domingo, 18 de setembro de 2011

A Lua-de-mel

A expressão "lua-de-mel" surgiu de um costume dos germanos, povo que habitava a região da atual Alemanha, que casavam-se durante a lua nova e levavam "hidromel" (mistura de água e mel) para beber ao luar.

sábado, 10 de setembro de 2011

Levando ao pé da letra...

Segundo a história, na Grécia Antiga o buquê era utilizado como amuleto para afastar mau-olhado, o que trazemos até hoje, onde algumas noivas acrescentam trigo, pimenta, frutos e ervas às flores ou as substitui totalmente com a intenção de atrair bons fluidos ao casal.

Uma ajudinha da lenda...




LENDA CHINESA - A MAGIA DO DEDO ANELAR


Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?
Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita e muito convincente….
Os polegares representam os pais.
Os indicadores os representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
O dedo mindinho representa os filhos.

Agora, primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós e voltados para dentro das mãos… depois encoste as pontas dos dedos restantes…
Assim você terá os polegares, os indicadores, os anulares e os mindinhos encostados pelas pontas, e os médios voltados para dentro. (como na foto)
Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais).
Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte.Una-os de novo.
Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos).

Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.
Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro(a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida. E é por isso que o anel é usado neste dedo.


Unidos para todo o sempre!!